quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Site Beco do Crime (recomendamos!!)

Quando começamos a participar de eventos públicos de RPG, divulgando o Rebelião - Ascensão e Queda que existia apenas no site, tínhamos - é claro - a esperança de que nosso trabalho fosse reconhecido. O resultado está aí para todos verem.
Só que me lembro de como fiquei alegre ao perceber que um jogador se empolgou, imprimiu o jogo e resolveu mestrar por conta própria. Alguém que não conhecíamos antes do evento, pegava um jogo que criamos e mestrava! Era o primeiro que eu via!
Seu nome era André Esteves. O resto é história.
Então - vejam só - esse mesmo André resolve tomar coragem e publicar um livro. Só que enquanto eu tenho tendências mais místicas, absurdas e fantásticas no que escrevo (respondo por mim aqui, não posso responder pelo resto da equipe de Rebelião, é claro... :) ... ) ele envereda pelos becos sujos da cidade, remexe em cadáveres que deveriam ser esquecidos, descobre segredos cuidadosamente escondidos e entra numa vida de crimes.
Ele se tornou autor de contos e romances policiais.
Para isso, criou um site chamado Beco do Crime, onde você - que é fã deste gênero tão esquecido em nosso país - pode se deliciar com contos e mini-contos de diversos autores, resenhas de alguns dos maiores escritores deste ramo da literatura em todos os tempos e outras informações.
Além disso, seu primeiro livro (daquela que, acreditamos, será uma prolifera carreira) está para ser lançado no início do ano que vem. Ele se chama O Mistério da 13ª Letra.
De uma olhada no site, colabore com ele (até mandei um conto que ele teve a gentileza de publicar no site... o que foi um erro pois me empolgou em mandar outros) e procure saber sobre o livro. Garantimos que vale a pena.
P.S.: Falando em gêneros tão esquecidos de literatura no país... qual não é?

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve! Com certeza um site assim tem de ser recomendado. Vou ver se posto sobre ele no meu blog com o fim das minhas provas na faculdade amanhã.
No gênero do RPG algo nesse tipo também não conheço absolutamente nada. Não seria interessante?