segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

E o RPG é que tem fama de perigoso...

Recebi recentemente um e-mail de um amigo me denunciando essa. Vou postar o que ele escreveu (cortando os xingamentos) e depois acrescento mais um detalhe. Leiam:

(Início do e-mail)
Meus caros, eu sabia!!!
Vocês devem lembrar desse figurinha aí da foto malhando os jogos de RPG em supostos "debates" no seu programinha de TV. Ele adorava colocar em evidência os "perigos" da sociedade deixar seus filhos expostos a este tipo de jogo. Eis que o "paladino" gravou um CD de "músicas infantis". Isso mesmo, ele "cometeu" um Cd pra crianças!!! O sugestivo título desta pérola da MPB é "ME FAZ UM CARINHO".
Pois bem, vejam essa capa... Não é montagem não, é VERDADE!!! Já até mostraram essa porcaria pro dito cujo quando ele esteve no "PÂNICO NA TV" e ele ficou todo sem graça, envergonhado. Afinal, como um "evangélico e exemplar pai de família"explicaria um disquinho desses? Sério, vocês deixariam seus filhos com um cara desses? É, nem eu. Reparem que o "cantor" que tem a voz de quem parece está fazendo gargarejo com óleo de máquina está puxando a mão do pobre do molequinho pra dentro da blusa e tentando fazê-lo sentar em seu colo!!! Olhem a cara do garoto! Tá na cara que ele está doido pra meter o pé e fugir daquele aperto!!! Bem que podiam fazer uma edição especial no programa dele com a criatura em questão no banco dos réus. Já até imagino a chamada do programa: "O que é mais perigoso para seus filhos: o RPG ou o LEÃO?"
Uma das faixas dessa "obra-prima" chama-se "VOCÊ JÁ ABRAÇOU SEU FILHO HOJE?"...E então, abraçaram? Pois se não abraçaram, pode contar que ele vai tentar fazer isso por vocês!!!É por isso amigos, que eu aviso: cuidado com o Leão....
(Fim do e-mail)

Agora mais um detalhe da minha parte: ele além de tudo é homofóbico. Ontem (domingo) a Bandeirantes passou um programa sobre instituições que ajudam crianças especiais ou com problemas raros de saúde... não sei informar todos os detalhes, pois vi apenas uma cena enquanto almoçava... de qualquer forma, parecia ser um ótimo trabalho.
Eis que o apresentador Leão Lobo (aquele das fofocas) falava com uma criança no colo quando começou a comparar o problema dessas crianças com o preconceito sofrido por homossexuais. Nisto ele falou a seguinte frase: "Nós, assim como elas..."
Para quê! Na mesma hora o outro "Rei da Floresta" interrompeu:
"Nós, não! Eu sou heterossexual!"
O Leão Lobo tentou se explicar, dizer que não chamou ninguém de homossexual, mas foi interrompido duas vezes:
"Não, porque eu não sou homossexual... você é. Eu não. Você falou 'nós'...." e por aí vai. Criou uma saia justa monstruosa para o Leão Lobo que ficou totalmente sem graça em cena e tentou articular novamente seus pensamentos enquanto era deixado sozinho de frente para a câmera. Se duvidar, vai parar no "You Tube".

Foi o suficiente para que se confirmasse: a grande parte daqueles que atacam o RPG são ignorantes e - se pudessem - mandariam todos os que pensam diferente para a fogueira ou o campo de concentração.

Em que século estamos mesmo?

3 comentários:

Anônimo disse...

Danilo, os argumentos do cara no email foram engraçados, um pouco exaltados demais. Mas convenhamos que o nome do cd e a foto ficaram engraçadíssimas... Da pra quem gosta de rpg rir do gilberto barros até não poder mais...

E sim, a maioria é ignorante. Alias, a um tempo atrás blogs de rpg se moveram em uma campanha para explicar o que seria rpg, após um blogueiro da área achar um blog que falava mal do nosso hobby. Eu comecei esse "meme" que se estendeu por varios blogs. Abraços!

A sim, o link:
http://dadoslimpos.criandorpg.com/o-rpg-pode-conduzir-pessoas-a-morte-versao-dados-limpos/

Anônimo disse...

Dei uma olhada e achei bem legal... seria interessante se outros lessem, pois quanto mais reduzirmos a ignorância em relação ao RPG, melhor.

Anônimo disse...

Com certeza Danilo. Muitas pessoas participaram, foram mais de 7 blogs postando sobre o assunto se não me engano...
Abraços!