sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Mini-contos Rebelião.

Os mini-contos são uma solução prática para postar rapidamente algo. Mas o interessante neles é esse desafio de escrever algo que permita dar o clima e provocar compreensão em poucas linhas (às vezes em uma só). Alguns dos mini-contos poderão envolver os Universos de Maytréia e de Rebelião – Ascensão e Queda, neste caso eu avisarei entre parênteses ao lado do título, ok?Espero que se divirtam.

Aqui vão 3 ambientados em Rebelião. Espero que gostem.

Queda (Rebelião)
Naquele instante o mundo inteiro parou. O pequeno demônio saiu de uma rachadura no chão e avisou, solene:
“Meu mestre me ordenou que o acompanhasse até a sua nova residência.”
Apesar dos olhos não derramarem uma lágrima sequer, o Filho de Rebelde chorava desesperadamente por dentro.

Preparando a chegada de um Híbrido (Rebelião)
Raquel achou aquele homem fascinante. Havia algo de angelical e demoníaco na dose certa (se é que havia dose certa para certas coisas) nele. Ao perguntar seu nome, ele respondeu:
“Nomes são importantes demais para que possamos mostrá-los tão rapidamente a qualquer um... mesmo a uma bela dama. Mas – se desejar – me chame de Aliel.”
Em seus olhos, faiscavam relâmpagos sobrenaturais.
E Raquel percebeu que pertenceria àquele homem durante o fim de semana...

Armistício (Rebelião)
Eles brindam outra vez. A conversa foi longa e agradável. Era aquele tipo de conversa que só se poderia ter entre iguais – ou quase iguais. Comentaram erros que mudaram a história da Criação, lamentaram a existência de Deus de do diabo, fizeram piadas com segredos que abalariam a sanidade humana. Como se fossem dois amigos que dividiam segredos.
Um era Nefilim e o outro Adorador da Lua Negra.
Amanhã caçariam um ao outro até a morte. Hoje não. Hoje brindavam e conversavam com a intimidade que apenas dois inimigos jurados poderiam ter.

Nenhum comentário: