terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A Era das Nuvens!

Não é novidade para ninguém que sou defensor aberto da capacidade do brasileiro de criar obras nas mais diversas formas de expressão artística que surpreenderiam o mundo. Também não é novidade de que eu defendo o fato indiscutível de que HQ’s e RPG’s são obras de arte, não importando a forma com que você queira conceituar a mesma.
Pois bem, em meio a minha "atolação" e falta de tempo, eu consegui dar uma lida mais detalhada em algumas edições de revistas digitais sobre RPG que estão saindo na internet (para este assunto em especial, pode dar uma lida na resenha que coloquei no site do Universo Germinante) e eis que leio um excelente artigo que conta a ambientação de um universo steampunk que vale a pena ser desenvolvido e jogado: "Gelo e Vapor".
O cenário, criado e escrito por Leonardo T., conta a história de um universo onde o Tirano de Gelo avança e conquista terras após terras, subjugando a todos em seu rasto. Não tenho tempo aqui para explicar a trama, mas vale a pena! A cosmologia e o desenvolvimento da mesma é excelente e intrigante, criando o espaço – sempre necessário num RPG – para que o mestre desenvolva sua imaginação à vontade.
A primeira parte do artigo se chama "Era das Nuvens" e fica na revista DaemonZine nº 0. Esta revista foi criada pelo pessoal da Ópera Cultural (já responsável pela ótima OperaZine) com o objetivo específico de mostrar matérias baseadas no Sistema Daemon.
Já disse antes que vale a olhada! A revista é totalmente gratuita e fica disponível no recém-reformulado site da Opera Cultural (que ficou bem bonito e prático, diga-se de passagem...).
Depois de toda essa "rasgação de seda" o que você está esperando? Aproveite e baixe a revista, antes que "Gelo e Vapor" seja publicado. Porque eu acredito que esse seria um risco muito sério...

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que outra pessoa fora eu percebeu essa imensa quantidade de revista de rpg brasileiro disponíveis por ai na internet!

Estou fazendo uma matéria sobre essas revistas Danilo, fiquei surpreso em ver esse post, vou dar uma olhada no Universo Germinante também...

Leonardo T. disse...

Nossa Valeu mesmo Danilo!!!
Com este texto percebi karmas positivos hehehehe!

Abraço!

Anônimo disse...

Temos mais é que dar força, gente!!! O RPG é acompanhado por um pessoal maravilhoso e isso deve ser divulgado...