quinta-feira, 19 de março de 2009

Um ato de despedida!

Uma grande amiga e colaboradora deste blog faleceu recentemente. Seu nome era Ericka e alguns de seus trabalhos podem ser encontrados neste blog. O triste para o mundo da literatura está no fato de que ela recentemente havia descoberto sua "veia literária", que - diga-se de passagem - era ótima.
Para mim, o doloroso foi a perda desta amiga querida. O mínimo que posso fazer é lhe prestar uma última homenagem e publicar um poema de sua autoria que foi encontrado após sua partida. Este poema, até onde sei, foi escrito após a descoberta de sua doença.

Cuidar do meu corpo que está comigo.
De corpo emprestado que veste minha alma.
Dessa roupa de carne que reveste a minha luz.
Do que me sustenta e me deixa sentir completamente esse mundo.
Cuidar da carne que toca o meu amor, compartilhar com ele da criação.
Cuidar da alma que guardo em mim até o momento de tê-la em meus braços.
E, graças a esse corpo, alimentá-la e vê-la enfim crescer.
Apenas sendo o veículo da viagem.
E no momento de me desfazer desta veste,
desta carne, farei com pesar.
Ainda que tenha a leveza da pluma, não serei mais
tocada pelo vento ou por suas mãos.
Cederei então, novamente minha alma ao apelo de
tocar o chão, e de sentir os cheiros, vestirei uma nova
roupa e buscarei por você em meus encantamentos
perdidos...

Até breve!

Ericka Deriquem
23/12/2008

Nenhum comentário: