sábado, 17 de novembro de 2007

Mini-Contos

Os mini-contos são uma solução prática para postar rapidamente algo. Mas o interessante neles é esse desafio de escrever algo que permita dar o clima e provocar compreensão em poucas linhas (às vezes em uma só). Alguns dos mini-contos poderão envolver os Universos de Maytréia e de Rebelião – Ascensão e Queda, neste caso eu avisarei entre parênteses ao lado do título, ok?
Espero que se divirtam.

A história de um pequeno garoto que viu o que não deveria ver (Maytréia)
De noite, sozinho e apavorado dentro de seu quarto, o menino chorou para a sombra que estava na sua frente:
“Meu pai disse que monstros não existem!”
“É claro...” respondeu o Entropista “... vou lhe mostrar que existem coisas piores...”
E o garoto nunca mais foi visto.

Iluminação (Maytréia)
Seu sorriso disse tudo. E o mundo não era mais luz e nem trevas, nem bem e nem mal.
Era apenas o Vazio que o preenchia e o completava.
Ele era o Vazio.

Kharma (Maytréia)
Lá estava sua namorada pedindo ajuda. E, se o Centriarca escapasse, muitos pagariam com a vida.
Sua hesitação durou menos de um segundo, pois logo salvou sua amada.
“Dane-se!” - Ele pensou, enquanto recebia o agradecimento dela e o Centriarca fugia.
Correria atrás do kharma negativo depois...

Maya (Maytréia)
“Não sei, não... eu poderia jurar que aquela mulher acabou de atravessar a parede...”
“O que foi? Não entendi o que disse...”
“O que eu disse? Eu disse... nada... me fugiu a memória... Ah! Esquece... você me falava do filme de ontem...”

Um comentário:

OPERA Cultural disse...

Muito Bom! Gostei mais do último!