sábado, 22 de dezembro de 2007

Errata para Xatryas.

Estou publicando aqui uma pequena errata para o Xatryas. Ele ocorre na página 11 do suplemento, onde um parágrafo não é terminado. Segue abaixo o texto na íntegra:

"Portanto, quando o primeiro hominídeo pré-histórico esfregou dois pedaços de madeira ele gerou atrito e criou fogo. Quando ele usou outro pedaço para acertar a cabeça de um inimigo, ele gerou conflito entre a energia da madeira querendo passar e a da cabeça do pobre coitado querendo ficar no caminho e o resultado foi destruição... da cabeça, da madeira ou de ambas!"

Peço desculpas em nome de toda a equipe. Estou à disposição caso seja descoberta mais alguma coisa.
De qualquer forma, o retorno de quem comprou até agora tem sido muito positivo. Valeu!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Xatryas chegou!!!

É isso aí. Xatryas, o segundo suplemento de Maytréia já chegou da gráfica e se encontra disponibilizado para venda na Daemon!
Foi uma batalha, mas conseguimos - junto com a editora, é claro - lançar ele antes do Natal. O próximo suplemento de Maytréia será obviamente Vaysas. Mas isso é para o ano que vem.
Basta acessar o site (http://www.daemon.com.br/) e pedir o seu exemplar. Espero que se divirtam!

P.S.: Tá, eu sei que estou devendo contos e mini-contos inéditos... prometo que vou publicá-los em breve.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Os Combatentes n° 6 - esboços

Passando rapidinho.
O meu amigo e desenhista Alex Genaro colocou uns estudos legais sobre a edição de "Os Combatentes" n° 6. Gosto dela, pois significa uma guinada inesperada na trama, para deixar quem a acompanha com aquela "pulga atrás da orelha" e se perguntando: "Que catzo está acontecendo aqui?"

P.S.: Ignora as insinuações sobre o fato de deixá-lo sem saber o que vai acontecer... é tudo verdade, mas qual é a graça de ser roteirista se não posso fazer destas coisas de vez em quando? ;D

P. P.S.: Sei que estou devendo mais contos e mini-contos inéditos. Coloco aqui em breve, valeu?

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Site Beco do Crime (recomendamos!!)

Quando começamos a participar de eventos públicos de RPG, divulgando o Rebelião - Ascensão e Queda que existia apenas no site, tínhamos - é claro - a esperança de que nosso trabalho fosse reconhecido. O resultado está aí para todos verem.
Só que me lembro de como fiquei alegre ao perceber que um jogador se empolgou, imprimiu o jogo e resolveu mestrar por conta própria. Alguém que não conhecíamos antes do evento, pegava um jogo que criamos e mestrava! Era o primeiro que eu via!
Seu nome era André Esteves. O resto é história.
Então - vejam só - esse mesmo André resolve tomar coragem e publicar um livro. Só que enquanto eu tenho tendências mais místicas, absurdas e fantásticas no que escrevo (respondo por mim aqui, não posso responder pelo resto da equipe de Rebelião, é claro... :) ... ) ele envereda pelos becos sujos da cidade, remexe em cadáveres que deveriam ser esquecidos, descobre segredos cuidadosamente escondidos e entra numa vida de crimes.
Ele se tornou autor de contos e romances policiais.
Para isso, criou um site chamado Beco do Crime, onde você - que é fã deste gênero tão esquecido em nosso país - pode se deliciar com contos e mini-contos de diversos autores, resenhas de alguns dos maiores escritores deste ramo da literatura em todos os tempos e outras informações.
Além disso, seu primeiro livro (daquela que, acreditamos, será uma prolifera carreira) está para ser lançado no início do ano que vem. Ele se chama O Mistério da 13ª Letra.
De uma olhada no site, colabore com ele (até mandei um conto que ele teve a gentileza de publicar no site... o que foi um erro pois me empolgou em mandar outros) e procure saber sobre o livro. Garantimos que vale a pena.
P.S.: Falando em gêneros tão esquecidos de literatura no país... qual não é?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

E o RPG é que tem fama de perigoso...

Recebi recentemente um e-mail de um amigo me denunciando essa. Vou postar o que ele escreveu (cortando os xingamentos) e depois acrescento mais um detalhe. Leiam:

(Início do e-mail)
Meus caros, eu sabia!!!
Vocês devem lembrar desse figurinha aí da foto malhando os jogos de RPG em supostos "debates" no seu programinha de TV. Ele adorava colocar em evidência os "perigos" da sociedade deixar seus filhos expostos a este tipo de jogo. Eis que o "paladino" gravou um CD de "músicas infantis". Isso mesmo, ele "cometeu" um Cd pra crianças!!! O sugestivo título desta pérola da MPB é "ME FAZ UM CARINHO".
Pois bem, vejam essa capa... Não é montagem não, é VERDADE!!! Já até mostraram essa porcaria pro dito cujo quando ele esteve no "PÂNICO NA TV" e ele ficou todo sem graça, envergonhado. Afinal, como um "evangélico e exemplar pai de família"explicaria um disquinho desses? Sério, vocês deixariam seus filhos com um cara desses? É, nem eu. Reparem que o "cantor" que tem a voz de quem parece está fazendo gargarejo com óleo de máquina está puxando a mão do pobre do molequinho pra dentro da blusa e tentando fazê-lo sentar em seu colo!!! Olhem a cara do garoto! Tá na cara que ele está doido pra meter o pé e fugir daquele aperto!!! Bem que podiam fazer uma edição especial no programa dele com a criatura em questão no banco dos réus. Já até imagino a chamada do programa: "O que é mais perigoso para seus filhos: o RPG ou o LEÃO?"
Uma das faixas dessa "obra-prima" chama-se "VOCÊ JÁ ABRAÇOU SEU FILHO HOJE?"...E então, abraçaram? Pois se não abraçaram, pode contar que ele vai tentar fazer isso por vocês!!!É por isso amigos, que eu aviso: cuidado com o Leão....
(Fim do e-mail)

Agora mais um detalhe da minha parte: ele além de tudo é homofóbico. Ontem (domingo) a Bandeirantes passou um programa sobre instituições que ajudam crianças especiais ou com problemas raros de saúde... não sei informar todos os detalhes, pois vi apenas uma cena enquanto almoçava... de qualquer forma, parecia ser um ótimo trabalho.
Eis que o apresentador Leão Lobo (aquele das fofocas) falava com uma criança no colo quando começou a comparar o problema dessas crianças com o preconceito sofrido por homossexuais. Nisto ele falou a seguinte frase: "Nós, assim como elas..."
Para quê! Na mesma hora o outro "Rei da Floresta" interrompeu:
"Nós, não! Eu sou heterossexual!"
O Leão Lobo tentou se explicar, dizer que não chamou ninguém de homossexual, mas foi interrompido duas vezes:
"Não, porque eu não sou homossexual... você é. Eu não. Você falou 'nós'...." e por aí vai. Criou uma saia justa monstruosa para o Leão Lobo que ficou totalmente sem graça em cena e tentou articular novamente seus pensamentos enquanto era deixado sozinho de frente para a câmera. Se duvidar, vai parar no "You Tube".

Foi o suficiente para que se confirmasse: a grande parte daqueles que atacam o RPG são ignorantes e - se pudessem - mandariam todos os que pensam diferente para a fogueira ou o campo de concentração.

Em que século estamos mesmo?

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Mini-contos Rebelião.

Os mini-contos são uma solução prática para postar rapidamente algo. Mas o interessante neles é esse desafio de escrever algo que permita dar o clima e provocar compreensão em poucas linhas (às vezes em uma só). Alguns dos mini-contos poderão envolver os Universos de Maytréia e de Rebelião – Ascensão e Queda, neste caso eu avisarei entre parênteses ao lado do título, ok?Espero que se divirtam.

Aqui vão 3 ambientados em Rebelião. Espero que gostem.

Queda (Rebelião)
Naquele instante o mundo inteiro parou. O pequeno demônio saiu de uma rachadura no chão e avisou, solene:
“Meu mestre me ordenou que o acompanhasse até a sua nova residência.”
Apesar dos olhos não derramarem uma lágrima sequer, o Filho de Rebelde chorava desesperadamente por dentro.

Preparando a chegada de um Híbrido (Rebelião)
Raquel achou aquele homem fascinante. Havia algo de angelical e demoníaco na dose certa (se é que havia dose certa para certas coisas) nele. Ao perguntar seu nome, ele respondeu:
“Nomes são importantes demais para que possamos mostrá-los tão rapidamente a qualquer um... mesmo a uma bela dama. Mas – se desejar – me chame de Aliel.”
Em seus olhos, faiscavam relâmpagos sobrenaturais.
E Raquel percebeu que pertenceria àquele homem durante o fim de semana...

Armistício (Rebelião)
Eles brindam outra vez. A conversa foi longa e agradável. Era aquele tipo de conversa que só se poderia ter entre iguais – ou quase iguais. Comentaram erros que mudaram a história da Criação, lamentaram a existência de Deus de do diabo, fizeram piadas com segredos que abalariam a sanidade humana. Como se fossem dois amigos que dividiam segredos.
Um era Nefilim e o outro Adorador da Lua Negra.
Amanhã caçariam um ao outro até a morte. Hoje não. Hoje brindavam e conversavam com a intimidade que apenas dois inimigos jurados poderiam ter.